Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Ensinar o cão a fazer as necessidades no sitio certo

Old School Avatar de Princflowers
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    835 times

Padrão Ensinar o cão a fazer as necessidades no sitio certo

Uma das primeiras coisas que é preciso perceber para conseguir sucesso nessa tarefa é o facto de que o animal não ter a mesma visão das coisas que nós. Para eles por exemplo, um tapete é um excelente local para fazer suas necessidades. Por isso, para conseguir que seu animal faça as necessidades no local que o dono quer que faça, é preciso usar a “lógica canina” para ter sucesso. Embora não seja um problema de fácil solução, com paciência e muita atenção, acabamos por conseguir que o nosso amigo e companheiro do dia a dia faça no local escolhido por nós.

1. Nunca esfregue o focinho do animal nos dejectos feitos no local errado.
    Se isso resolvesse o problema, então seria bastante fácil, bastaria fazer isso algumas vezes e o que nos trás aqui estava resolvido. Infelizmente, o problema não se resolve, como a tendência do animal em usar novamente aquele local para aliviar as suas necessidades fisiológicas irá aumentar. Portanto, não adianta bater nem esfregar o focinho do cachorrinho, até para evitar que o animal sofra inutilmente, mantendo a relação entre dono e animal a mais saudável possível.

2. Coloque uma substância de odor desagradável no sítio onde ele não deve fazer suas necessidades.
    O odor das fezes ou urina em determinados locais irá fazer com que o animal volte a defecar ou urinar naquele mesmo local. Da mesma forma, se encontrar uma substância com odor desagradável no local, o animal irá evita-lo como suposto WC. Sugestão : Citronela diluída em água.

3. Escolha o local do “WC” e coloque fezes e jornal com urina lá.
    O WC do seu animal deve ser escolhido se possivel antes dele chegar a sua casa. Na verdade, esse deve ser o primeiro local para se levar o cachorro quando entra pela primeira vez em casa, porque passado algum tempo ele terá que se aliviar por ali, o que já vai criar um bom antecedente. Esse local deve de estar longe da água e da ração, assim como do ninho. Além disso, o acesso ao WC ( Jornal, caixote com areia ) canino deve estar sempre livre.

4. Não permita que o animal tenha acesso à toda casa sem a sua presença.
    Nunca é demais lembrar que existem alturas nas quais a possiblidade de um cachorro fazer suas necessidades é maior, e elas são normalmente após as refeições, depois de se exercitar com brincadeiras e depois de um longo período de sono. Nessas alturas, leve o cachorro até ao WC, fique com ele por lá e depois de ele fazer a sua “obra de arte” faça muitas festas e elogios apontando o local. Entretanto e se o quiser fazer, retire os tapetes dos outros locais até que ele esteja bem educado, isso pode acontecer mais ou menos com cinco meses de vida, nessa altura e dado que já deve ter as vacinas todas em dia, podem começar a levar o animal à rua. A localização do ninho também ajuda, ele deve ser estrategicamente colocado no local onde o animal não deverá nunca urinar ou defecar, porque por instinto eles evitam fazer as necessidades perto do local onde dormem.

5. Casos à parte :

Cães do sexo masculino não castrados têm o hábito de marcar território com urina. Normalmente isso é feito nos postes que encontra ao longo do passeio, mas pode acontecer dentro da sua casa, principalmente se o animal se sentir ameaçado pela presença de outros ou se for desprezado pelos donos. Nesses casos, a castração é uma indicação útil, além de procurar fazer o cachorro se sentir tranqüilo em seu ambiente doméstico.Coisa semelhante também acontece com fêmeas, que podem, ao se sentir inseguras ou contrariadas, fazer xixi justamente nos locais onde o cheiro dos donos é mais forte, como uma poltrona, por exemplo.
    Podem acontecer acidentes quando o animal está com diarréia, por exemplo, ou outra doença que o impeça de controlar sua bexiga ou intestino. Nesses casos, procure um veterinário para resolver o problema de saúde do seu cachorro ou cadela.

Membro Silver Avatar de Naruto
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    61 times

Padrão

Olha o meu aprendeu mas foi eu a ralhar com ele e a minha mae com a vassoura lol. Nao tenho jeito para educar caes, nunca consigo que eles facam cenas como ir buscar uma bola, ele vai buscar só que nao traz lol.

Old School Avatar de Princflowers
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    835 times

Padrão

Citação Postado originalmente por Naruto Ver Post
    Olha o meu aprendeu mas foi eu a ralhar com ele e a minha mae com a vassoura lol. Nao tenho jeito para educar caes, nunca consigo que eles facam cenas como ir buscar uma bola, ele vai buscar só que nao traz lol.
    Naruto, uma das caracteristicas para se educar um cão, é a paciência...e quando estamos a ensinar um cão, temos que lhe mostrar várias vezes o que nós pretendemos quando lhe damos um comando. Os comandos para um cão devem ser sempre palavras...como por exemplo, queres que ele vá buscar a Bola e ta traga.... dizes "BUSCA" e apontas para a bola, provavelmente ele vai olhar para ti porque não sabe o que dizes.

Tens que lhe colocar uma trela (é mais fácil para caminhares e fazer com que ele te obedeça) caminhar ao lado dele até a bola, meter a bola na boca dele, e voltares para o sitio onde estavas. Isto sem que ele largue a bola. Tens que treinar isto todos os dias se possivel. Quando vires que ele já conhece o que pretendes, coemças a tirar a trela e apenas caminahs ao lado dele, até que um dia vai

Até que vais tirar-lhe a trela e caminhar só ao lado dele até que um dia vais dar-lhe o comando e ele vai buscar-te a bola.

Espero ter ajudado.

Membro Silver Avatar de folhadais
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    0 times

Padrão

Não há dúvida que a ajuda tem o fim de ensinar o cão, mas até hoje não consegui. Convido os meus bons amigos a vir cá a casa ensinar dois que cá tenho, dou alojamento.

Membro Iniciado
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Liked
    0 times

Padrão

o minha neste caso e muito pequenina tem 2 mesinhos ma sja vai indo ao jornal cheirar e isso por isso tenho esperança que resulte

Membro Iniciado
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Liked
    0 times

Padrão

Olá. O meu nome é Cláudia e tenho um Shih-Tzu com pouco mais de um ano de idade.
    Ele é muito traquina e brincalhão, é também muito meigo e carente. Mas mais do que isto, é teimoso!

Desde sempre que tento ensiná-lo a fazer as necessidades nos sítios certos. Quando veio para minha casa ainda bebé, ensinei-o a fazer no jornal, o que de pouco serviu porque raramente ele lá fazia. Depois experimentei tirar o jornal e deixá-lo no quintal num sítio certo para ele se habituar a fazer só ali, tal como o outro cão que tenho, com o qual nunca tive problemas em relação a isto.

Nada resulta. O meu quarto é no sótão, onde o Balú (Shih-Tzu) passa a maior parte do tempo e às vezes, mesmo depois de ele fazer xixi lá fora no quintal, vem fazê-lo também no sotão. Quando isto acontece eu mostro-lhe o xixi, dou-lhe com o chinelo no lombo e ponho-o de castigo.

Aqui em casa já experimentámos de tudo, mas não há nada que resulte! Alguém me pode ajudar? Ele faz xixi e cocó em todo o lado. Nas paredes, nos sofás (não em cima, mas de lado alçando as patas), nas portas, nos armários, .... não sei mais o que fazer!

Agradecia ajuda e conselhos.

Obrigada

Membro Iniciado
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Liked
    0 times

Padrão

O meu Pooh tem um mes e 9 dias, e ja me pede para ir a varanda, onde tenho uma caixa para ele fazer as suas necessidades....

Membro Iniciado
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Liked
    0 times

Padrão

eu adotei recentemente um cão de três meses e apesar de ele ser muito meigo não sei muito bem como lidar com ele. ele foi encontrado numa berma de estrada sem se mexer, foi levado para um canil e continuou sem se mexer, ao fim de três dias veio para minha casa e apesar do mimo levou dois dias a olhar-me nos olhos e dois dias a sair do ninho. agora ao fim de uma semana já anda pela casa e come bem mas sempre com muito medo. como posso ensina-lo sem que ele se esconda debaixo do sofá. eu sei que tenho de lhe dar tempo, mas será que posso fazer mais alguma coisa?

Moderador Global Avatar de unhas de gato
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1021 times

Padrão

Os metodos audio-visuais, tenho uma terrorista, a Goldie, por norma faz o que tem a fazer no quintal, um jornal enrolado nos lombinhos faz milagres, exceptuando com a chuva que não gosta, e faz em casa, apesar de ralhar com ela nada feito.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fujitsu vai ensinar como montar um PC do zero no Japão
    Por zarbman no fórum Noticias/Informações
    Respostas: 0
    Último Post: 05-07-2012, 19:14
  2. Respostas: 18
    Último Post: 24-12-2011, 14:53
  3. Dicas para ensinar um Papagaio a falar
    Por nomia no fórum Animais De Estimação
    Último Post: 27-03-2010, 22:45
  4. Ensinar a pequenada a andar de bicicleta
    Por nomia no fórum Maternidade & Planeamento Familiar
    Último Post: 21-01-2010, 11:21
  5. Msn...(não sei se estou no sítio certo)
    Por Alien54 no fórum Dúvidas e Problemas
    Respostas: 3
    Último Post: 29-12-2007, 00:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem